Prefeitura lança Campanha Setembro Amarelo em Ipirá

Com o objetivo de combater a depressão e o suicídio, a Prefeitura aderiu à campanha de sensibilização “Setembro Amarelo”, que foi lançada na manhã de sexta-feira (1°) em Ipirá. O evento aconteceu na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e contou com a psicóloga da unidade que ministrou uma palestra para alertar a população a respeito desta realidade no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Todas as quintas-feiras ocorrerão palestras na sede do CAPS das 08h às 10h.

A ação visa combater principalmente a automutilação e o suicídio, uma vez que, tem afetado muitas pessoas, fazendo com que as pessoas percam o que tem de mais importante: a vida.

Essa campanha é de extrema importância para toda população, pois é um método de combater, prevenir e orientar as famílias de um modo geral sobre os efeitos da depressão no meio da sociedade.

POSTAGEM DA PREFEITURA NO FACEBOOK:

Setembro Amarelo Mês Internacional de Prevenção ao Suicídio é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito desta realidade no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção e ocorre desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Todas as quintas-feiras no turno matutino a psicóloga realiza palestra na sede do CAPS, das 08h às 10h. Hoje iniciamos a campanha Setembro Amarelo aqui em Ipirá e todos estão convidados para participar das palestras. Diga sim a vida, não ao suicídio. Uma ação pode salvar muitas vidas.

Assessoria de Comunicação – ASCOM