7ª Parada Gay de Ipirá acontece no próximo domingo

“Não deixem que o preconceito e a ignorância diminua sua autoestima”. Este será o tema que trará a 7ª Parada do Orgulho LGBT de Ipirá, que ocorre no próximo domingo, a partir das 14h, n o centro da cidade. A concentração está marcada para a Praça Duque de Caxias e o encerramento do evento ocorrerá no mesmo local por volta das 21h após percorrer a principal avenida da cidade e a Praça Roberto Cintra.

O tema escolhido para este ano faz alusão às perseguições e casos de violência que o público LGBT sofre no dia a dia por causa de sua orientação sexual. O combate a essas práticas será destaque no grande evento.

A programação para a semana da conhecida “Parada Gay” contará com palestras de conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) com Pedro Landeberg e sobre Intolerância com Leanderson Araújo no dia 15 de setembro a partir das 19h, no Centro Cultural Elofilo Marques. Segundo os organizadores, o objetivo principal deste ano é levar à população esses problemas. No domingo (17) o público contará com trio elétrico, gogo boys, Scarleth Sangalo e o DJ Fábio Menezes.

A 7ª Parada do Orgulho LGBT de Ipirá conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipal de Saúde e Educação e da Diretoria de Cultura, do Grupo Gay de Ipirá (GGI), da Rádio Ipirá FM, Caboronga Notícias, Ipirá Artes Gráficas e do CEDAP – Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa.

ASCOM PMI