Desfile cívico de 7 de Setembro leva uma multidão às ruas em Ipirá

O desfile cívico realizado no Dia da Independência em Ipirá atraiu um grande público. Estima-se em mais de cinco mil pessoas, excluindo os participantes, uma verdadeira multidão assistiu às apresentações que tiveram inicio por volta das 09h.

A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Em torno de vinte e cinco grupos com representantes de escolas, entidades e projetos sociais compuseram o desfile, que também teve a participação dos Bombeiros Civis, APAE, CAPS, integrantes de o Projeto DESPERTAR, grupo de Samba Amigos Para Sempre e outros do município, além de fanfarras de Salvador e Lauro de Freitas.

A imagem pode conter: multidão, céu, árvore e atividades ao ar livre

Na abertura do desfile, o prefeito Marcelo Brandão (DEM) saudou o grande público presente, destacando o espírito cívico de Sete de Setembro apesar dos problemas que o Brasil passa. Em seguida, ao som do Hino Nacional interpretado pelo mestre Paraíba do Acordeom e Ludmila, o prefeito Marcelo Brandão, o vice-prefeito José Ricardo e a secretária de educação Neuzinha Ribeiro hastearam as bandeiras do Brasil, Bahia e de Ipirá, respectivamente.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo

O desfile cívico de 07 de Setembro, em comemoração a Independência do Brasil, em Ipirá, este ano teve como tema “Sociobiodiversidade : Povos, Biomas e riquezas”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

Todo o trabalho foi coordenado pela Secretaria de Educação do município que este ano desenvolveu uma programação voltada para o meio ambiente, onde várias escolas abordaram temas diversos com a finalidade de desencadear a preservação da natureza.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livre

Uma verdadeira multidão se perfilou na Avenida Cezar Cabral para assistir o desfile, que se encerrou por volta das 12 horas na Praça Roberto Cintra. De acordo com estimativas do Comandante dos Bombeiros Civis, Manoel Hito, mais de cinco mil pessoas de todas as idades ocuparam o circuito do desfile.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas andando, multidão, sapatos e atividades ao ar livre

Ainda durante a solenidade o prefeito municipal quebrou o protocolo oficial e a todo o momento era abraçado pela multidão que se encontrava no local. Crianças, jovens, adultos e idosos fizeram questão de serem fotografados ao lado do chefe do Executivo Municipal.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

O Prefeito Marcelo Brandão, acompanhado da 1ª Dama Andrea Brandão, o vice Zé Ricardo, Secretários e vereadores prestigiaram o desfile junto com a população que compareceu em massa, para exercer a sua civilidade nesse feriado nacional.

ASCOM PMI