Secretaria de Assistência Social realiza Capacitação da Equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

A Prefeitura Municipal de Ipirá-Ba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nos dias 08,09, 14 e 15 de Dezembro, a Capacitação da Equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, ampliando o mesmo a Rede de Atendimento e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

A capacitação foi realizada através do Instituto Antônia Conselheira - IAC.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias do município de Ipirá para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária!